Marcelo Melo comemorou a convocação para defender o Brasil na fase de grupo das finais da Copa Davis. O brasileiro foi chamado nesta sexta para a vaga de Gustavo Heide e vai defender o país na competição pela 24ª vez, com participações desde 2008. São 23 jogos de duplas e 18 vitórias. O confronto anterior em que esteve presente foi em 2019, na cidade catarinense de Criciúma.
Os jogos da fase de grupos serão realizados entre os dias 10 e 15 de setembro, na Unipol Arena, em Bolonha, na Itália. Melo estará ao lado de seu parceiro no circuito, o gaúcho Rafael Matos, do cearense Thiago Monteiro, do paulista Felipe Meligeni e do carioca João Fonseca. O capitão é Jaime Oncins.
“Muito feliz com essa convocação para a Copa Davis, a minha 24ª. Uma competição que sempre tive muito orgulho e prazer em disputar. Por equipes, defendendo o País, é bem legal. Acho que isso foi devido ao confronto, que é por grupos, e os últimos resultados que eu venho fazendo com o Rafa. A gente vem jogando muito bem, ganhamos bons jogos, estamos em ritmo de jogo. E eu indo com o time dá mais uma opção para o Jaime”, afirmou Marcelo Melo.
“É bem bacana. Fiquei muito feliz pela confiança do Jaime. Tenho certeza que vou poder ajudar com a minha experiência desses anos todos e espero contribuir da melhor maneira possível”, completou.
Os brasileiros enfrentarão a Itália, anfitriã e atual campeã, Bélgica e Holanda. A primeira fase das finais é realizada no formato round-robin (todos contra todos) e os confrontos são disputados por equipes, onde são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. Vence o duelo o time que conquistar duas vitórias primeiro.
Se ficar entre as duas primeiras colocadas do grupo, a equipe avança à fase final, de 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.
Leia também: