Marcelo Melo e Alexander Zverev estreiam com vitória no Masters 1000 de Cincinnati

Marcelo Melo e Alexander Zverev estreiam com vitória no Masters 1000 de Cincinnati
Alexander Zverev e Marcelo Melo estrearam com vitória em Cincinnati (Crédito: @atptour)

Marcelo Melo e Alexander Zverev avançaram nesta segunda-feira (11) para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. No jogo de estreia, o mineiro e o alemão derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 10-6, em 1h19min.

Os próximos adversários do brasileiro e do alemão serão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic – cabeças de chave 1, que venceram os indianos Anirudh Chandrasekar e Ramkumar Ramanathan por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4.

“Foi um bom jogo. Acho que jogamos melhor que em Toronto. Conseguimos usar as chances que tivemos. Eles jogaram bem um game para quebrar a gente no segundo set. Depois, eu acho que a motivação e a energia que colocamos no super tie-break fez a diferença e acabamos jogando muito bem. Foi bacana conseguir essa vitória aqui. Agora, é focar com tudo para a próxima rodada”, explicou Marcelo Melo.

No primeiro set, Melo e Zverev conseguiram a quebra no décimo primeiro game, marcando 6/5. E, na sequência, salvaram três break points para vencer por 7/5. O segundo set teve, também, um único break, desta vez para os adversários, no oitavo game, 5/3, que fizeram em seguida 6/3 para empatar o jogo. O mineiro e o alemão foram, então, em busca da vitória no match tie-break, em que estiveram sempre à frente, dominando e ganhando por 10-6 para seguir em Cincinnati. 

Melo faz sua 16ª participação no torneio, a terceira seguida ao lado de Zverev. É o segundo Masters 1000 em sequência que jogam juntos – antes estiveram em Toronto, no Canadá. O mineiro foi campeão na edição de 2016 de Cincinnati, com o croata Ivan Dodig.

Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito. São 655 vitórias na carreira – soma 15 em 2025 -, em um total de 1.100 jogos. No ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ocupa a 62ª colocação, com 1.565 pontos. Zverev é terceiro do mundo em simples, com 6.380 pontos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *