Após muito equilíbrio, em jogo decidido no terceiro set, o mineiro Marcelo Melo e o carioca Fernando Romboli pararam na estreia no Australian Open, em Melbourne, primeiro Grand Slam da parceria. Na partida encerrada na madrugada desta quinta-feira (22), os brasileiros perderam para o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês David Pel por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 7-5, em 2h11min.
No primeiro set, as duplas mantiveram seus serviços até o nono game, quando os adversários quebraram para fazer 5/4 e, na sequência, fecharam em 6/4. Antes, no sexto game, Melo e Romboli tiveram chance de break, mas o mexicano e o holandês salvaram.
No segundo set, quem conseguiu a quebra no final, para vencer, foi a parceria do mineiro e do carioca: impediram o break de Gonzalez e Pel no décimo primeiro game e, em seguida, quebraram para empatar o jogo, marcando 7/5.
No terceiro set, os adversários quebraram primeiro, chegando a abrir 3/1. Melo e Romboli devolveram no sexto game, deixando tudo igual, 3/3. Mas, um novo break, no décimo primeiro game, colocou o mexicano e o holandês na frente, 6/5, fechando depois em 7/5.