Marcelo Melo e Rafael Matos garantiram nesta sábado (6) uma vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Em jogo pela segunda rodada, o mineiro e o gaúcho derrotaram, no All England Club, o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (1-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (10-3), em 2h44.
Apartida começou nesta sexta-feira (5), parou no terceiro set interrompida pela chuva, foi retomada neste sábado e ainda teve mais uma paralisação por causa do mau tempo antes de terminar.
Os próximos adversários no Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, serão o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten que venceram a dupla espanhola Pedro Martinez e Jaume Munar – 7/6 (7-5) e 6/3.
“Muito felizes com a vitória. Tivemos esse jogo extremamente complicado. Parar por causa da chuva, no primeiro dia e hoje, que voltamos, jogamos três pontos, e depois tivemos que terminar. Jogamos muito bem o super tie-break, que é o decisivo, no terceiro set, que é até 10. Isso foi bem importante em todos os aspectos para nós”, explicou Marcelo Melo.
“Realmente muito contentes, jogando bem na grama, igual já começamos bem em Stuttgart, fizemos um bom jogo lá em Eastbourne e, agora, aproveitando ao máximo esses resultados e no passo a passo aqui em Wimbledon. Acho que estamos bem prontos para a próxima rodada e é seguir com essa confiança”, completou o brasileiro.
Leia também: