Pesquisar

Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam com vitória nas duplas no US Open

Rafa Matos e Marcelo Melo estão na segunda rodada do US Open (Crédito: Andrew Ong / USTA)

Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória na edição 2024 do US Open. Nesta quinta-feira (29), o mineiro e o gaúcho derrotaram os espanhóis Pablo Carreno Busta e Sergio Martos Gornes por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h29min, no Grand Slam, em Nova York (EUA). 

Os próximos adversários sairão do jogo entre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic – cabeças de chave 11 – e o holandês Tallon Griekspoor e o australiano Thanasi Kokkinakis, que entram em quadra também nesta quinta pela primeira rodada. 

“Tivemos uma boa vitória hoje, uma dupla perigosa. Apesar de não estarem acostumados a jogar juntos, era um jogo chato para nós. E começamos analisando muito a maneira como estavam jogando e, depois, conseguimos dominar bem o jogo e aproveitar as chances que a gente teve”, explicou Marcelo Melo.

“É uma estreia de Grand Slam, normalmente é mais difícil um pouco, controlar a ansiedade. Independentemente da quantidade de vezes que jogamos. Mas, foi bom porque conseguimos controlar e terminar jogando melhor do que começamos. Isso é importante em um Grand Slam”, completou. 

O jogo – No primeiro set, as duplas mantiveram seus serviços até o décimo primeiro game, quando Melo e Matos conseguiram a quebra para marcar 6/5 e, na sequência, fechar em 7/5. Um único break também garantiu a vitória no segundo set. Foi no sétimo game, com o mineiro e o gaúcho abrindo em seguida 5/3. Os adversários ainda salvaram dois match-points no nono game, fazendo 5/4. Mas, foi só. Melo e Matos marcaram 6/4 para avançar em Nova York.

Melo faz sua 18ª participação seguida no torneio, em que foi vice-campeão na edição 2018 com o polonês Lukasz Kubot. Melo e Matos jogam juntos pela oitava vez desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio – o terceiro Grand Slam. 

A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. Neste mês, foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, e chegaram às quartas em Winston-Salem. Somam 12 vitórias até agora, com duas finais.

No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece como 38 do mundo, com 2.205 pontos. Matos é 34 no ranking, com 2.500 pontos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress