Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no US Open, último Grand Slam do ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Jogando muito bem, com muita confiança após a conquista do título em Winston-Salem, Melo e Matos derrotaram o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray por sets 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15min.
“Uma estreia muito boa aqui no US Open. Acho que jogamos muito bem. Era uma dupla extremamente experiente. A gente tinha que jogar o nosso melhor. E conseguimos. Acabamos tendo um resultado satisfatório, 2 sets a 0. Isso é muito bom para continuar nesse caminho, nessa confiança que estamos desde Winston-Salem. Realmente muito feliz, Rafa também. Uma estreia muito importante, em que usamos toda a energia positiva da semana passada”, explicou Marcelo Melo.
Melo e Matos vibraram a cada ponto, ao longo do jogo, comemorando muito a vitória no final e, depois, antes de sair da quadra, tirando selfies e dando autógrafos junto ao público que acompanhou a partida.
No primeiro set, Melo e Matos conseguiram a quebra no quinto game, 3/2, abrindo na sequência 4/2 e, com essa vantagem, saindo na frente no jogo: 6/4. No segundo set, a história se repetiu, com o primeiro break no quinto game, mais uma vez chegando aos 4/2. E, desta vez, o mineiro e o gaúcho quebraram novamente no nono e último game, para marcar 6/3 e garantir um lugar na segunda rodada do Grand Slam.
Os próximos adversários serão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul – cabeças de chave 15 -, que venceram o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek por duplo 6/3.
É a 19ª participação seguida do mineiro no US Open, finalista em 2018 com o polonês Lukasz Kubot e duas vezes semifinalista (2013 e 2014), em parceria com Dodig. E Melo e Matos jogam pelo segundo ano seguido juntos no Grand Slam em Nova York.