Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na estreia no ATP 250 de Genebra, na Suíça, na sequência da temporada europeia no saibro. Na manhã desta segunda-feira, o mineiro perderam para o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1 hora e 6 minutos.
Agora, o mineiro e o gaúcho voltam suas atenções para os treinos visando Roland Garros, Grand Slam que começa a ser disputado neste domingo (25), em Paris, na França.
“Tivemos algumas poucas chances e não conseguimos aproveitar. Acho que é isso que tem ocorrido ultimamente. A gente está jogando bem, tendo a chance, mas não estamos conseguindo aproveitar para, de repente, passar na frente e deslanchar no jogo. Eles jogaram bem. Agora é treinar essa semana bem, para chegar com tudo em Roland Garros”, explicou Marcelo Melo.
No primeiro set, o argentino e o francês quebraram no décimo game, para marcar 6/4 e sair na frente no jogo. No segundo, o break dos adversários veio no quarto game, 3/1, fechando depois o set em 6/3.
Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, e no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em 2024. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, agora em 2025.
Leia também: