Marcelo Melo e Rafa Matos param na estreia no ATP 500 de Viena

Rafa Matos e Marcelo Melo foram eliminados no ATP 500 de Viena (Crédito: Andrew Ong/USTA)

A dupla Marcelo Melo e Rafael Matos parou na primeira rodada do ATP 500 de Viena. Nesta segunda-feira (21), no jogo de estreia no torneio, os brasileiros foram superados pelo britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1 hora e 2 minutos de partida.

Da Áustria, Melo segue para a França, onde disputa o Masters 1000 de Paris, na próxima semana, ao lado do alemão Alexander Zverev.

“Hoje eles jogaram muito bem, tentamos algumas jogadas diferentes, mas não deu certo. As condições de jogo bem rápidas foram mais favoráveis para eles”, explicou Marcelo Melo.

No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes, no quarto e oitavo games, para fazer 6/2. Melo e Matos tiveram chance de break no sétimo game, mas Skupski e Venus salvaram. No segundo set, o britânico e o neozelandês conseguiram a quebra no sexto game, abrindo 4/2. Novamente no sétimo game, chance de break para o mineiro e o gaúcho, mais uma vez salva pelos adversários, que fecharam em 6/3 para avançar em Viena.

Melo e Matos somam 12 torneios juntos no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro.

Foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, chegaram às quartas em Winston-Salem, e à segunda rodada no US Open. Pararam na estreia em Pequim e em Xangai, ambos na China, em Estocolmo, na Suécia, e em Viena. Além disso, jogaram pelo Time Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. São 13 vitórias até agora, com duas finais.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress