Pesquisar

Marcelo Melo e Rafa Matos param na segunda rodada do US Open

Marcelo Melo e Rafa Matos foram eliminados no US Open (Andrew Ong/USTA)

Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na segunda rodada do US Open, Grand Slam em Nova York (EUA). Neste sábado (31), eles perderam para o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, cabeças de chave 11, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3, em 2h09min, em um jogo equilibrado do começo ao fim.

Melo e Matos, agora, vão integrar o Time Brasil que disputa a Copa Davis, entre os dias 10 e 15 de setembro, em Bolonha, na Itália. 

“Acho que hoje fizemos um jogo muito equilibrado, que acabou sendo decidido nos detalhes. Foi muito bacana, a quadra lotada, com muitos brasileiros torcendo para nós. Eles souberam aproveitar uma pequena chance que demos no terceiro set. Tentamos o máximo no segundo set, conseguimos ganhar o tie-break. Tivemos 15/40 logo no começo do terceiro, que poderia ter mudado um pouco também. Mas, é uma dupla de alto nível”, explicou Marcelo Melo.

“Eu e o Rafa jogamos muito bem. E saímos daqui de forma positiva, com o avanço da nossa dupla. Logicamente chateados, por não ter avançado. Mas, foi bem bacana aqui. E só tenho a dizer obrigado pela torcida”, completou.

Melo e Matos saíram quebrando logo no primeiro game do jogo, abrindo em seguida 2/0. Mas, os adversários devolveram o break no quarto game, deixando tudo igual. E, com mais uma quebra, no sexto game, abriram 4/2, mantiveram a vantagem e venceram o set inicial por 6/3.

O segundo set foi o mais equilibrado. Novamente, o mineiro e o gaúcho quebraram e abriram 2/0. O holandês e o croata devolveram o break na sequência 2/1. Com as duplas mantendo seus serviços, a definição foi para o tie-break. Melo e Matos começaram com tudo, marcaram 5-1, fechando depois em 7-5, para empatar e levar a partida para o terceiro set. Mais uma vez com muito equilíbrio, os adversários conseguiram a quebra no oitavo game, decidindo o jogo com novo 6/3.

Foi a 18ª participação seguida de Melo no torneio, em que foi vice-campeão na edição 2018 com o polonês Lukasz Kubot. Melo e Matos jogaram juntos pela oitava vez desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio – o terceiro Grand Slam. 

A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. Neste mês, foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, e chegaram às quartas em Winston-Salem. Somam 12 vitórias até agora, com duas finais.

No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece como 38 do mundo, com 2.205 pontos. Matos é 34 no ranking, com 2.500 pontos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress