Marcelo Melo e Rafa Matos são eliminados no ATP de Metz e encerram temporada

Marcelo Melo e Rafa Matos são eliminados no ATP de Metz e encerram temporada
Marcelo Melo e Rafa Matos foram eliminados nas quartas no ATP de Metz (Crédito: Divulgação)

Em jogo decidido no match tie-break, Marcelo Melo e Rafael Matos pararam nas quartas de final do ATP 250 de Metz, na França. Nesta quinta-feira (6), os brasileiros perderam para o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson – cabeças de chave 2 – por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5, em 1h10min. Foi o último torneio da temporada 2025 para a dupla brasileira. E o mineiro e o gaúcho seguem juntos em 2026. 

“Hoje jogamos até muito bem. Tivemos algumas chances, recuperamos um break abaixo no primeiro set, começamos muito bem o segundo na verdade, com oportunidades de quebrar e, às vezes, passar e terminar de dominar o jogo. Mas, a gente não conseguiu, eles jogaram bem o ponto. Também iniciamos bem o super tie-break mas aí, novamente no detalhe, acabamos pecando um pouco, e eles aproveitaram a chance para vencer”, explicou Melo.

“Acho que foi uma temporada normal. Tivemos altos e baixos. Começamos bem, depois não jogamos tão bem. Aí passamos a jogar bem de novo a partir de Maiorca, com bons jogos, depois Wimbledon, e vencendo em Winston-Salem. Mais uma temporada de ajuste de detalhes com o Rafa e a gente continua no ano que vem. E é seguir firme, estamos evoluindo a cada dia. Tentar em 2026 aproveitar um pouco mais oportunidades para avançar nos torneios”, completou.

O jogo – Os adversários quebraram primeiro no set inicial, abrindo 4/2. Melo e Matos devolveram o break em seguida, deixando depois tudo igual em 4/4. E, com mais uma quebra, passaram à frente, 5/4, fechando na sequência 6/4. No segundo set, o holandês e o britânico quebraram no segundo game, fazendo em seguida 3/0. E, com esse único break, empataram o jogo: 6/3. A definição foi para o match tie-break, com Arends e Johnson marcando 10-5 para seguir em Metz.

Esta foi a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões neste ano no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro, e no ATP 250 de Winston-Salem (EUA), em agosto. Em 2024, comemoraram o título no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, em 2025, além de semifinalistas no Challenger de Bordeaux, na França.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *