Maria Eduarda Carbone, de 15 anos, avança às quartas do Criciúma Open

Maria Eduarda Carbone, de 15 anos, avança às quartas do Criciúma Open
Maria Eduarda Carbone está nas quartas de final do Criciúma Open (Crédito: João Pires/Fotojump)

Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos, segue fazendo história no Criciúma Open. Depois de garantir o primeiro ponto no ranking da WTA na estreia, a tenista venceu nesta quarta-feira Sofia Mendonça, cabeça de chave sete, por 2 sets a 0, com parciais de 62 e 6-1, em uma hora e 11 minutos, e avançou às quartas de final do torneio, que distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã.

“É um sentimento incrível. Nesse ambiente de profissional estou sendo muito feliz. Consegui a vitória, consegui me impor e colocar meu jogo bem”, afirmou Duda Carbone.

O Criciúma Open é apenas o segundo torneio profissional da tenista. Ela recebeu um convite para o quali do WTA 125 de Florianópolis no mês passado e foi derrotada na estreia pela americana Maribella Zamarripa.

Nas quartas de final, Maria Eduarda Carbone vai enfrentar a cabeça de chave número 1 do torneio, Luiza Fullana, que venceu uma batalha contra a argentina Josefina Estevez por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-2, em três horas e 37 minutos de partida.

Outra brasileira que entrou em quadra nesta quarta foi eliminada. Luana Plaza perdeu para a eslovaca Karolina Krajmer por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-3), em uma hora e 52 minutos.

Duas brasileiras ainda jogam pelas oitavas de final nesta quinta-feira, Jennifer Dourada enfrenta a argentina
Justina Maria Gonzalez Daniele, cabeça de chave número quatro, enquanto a jovem Clara Coura, de apenas 14 anos, enfrenta a argentina Berta Bonardi, cabeça de chave número dois.

Tags: Criciúma OpenLuiza FullanaMaria Eduarda Carbone

Compartilhe: