
As jovens tenistas brasileiras estão aproveitando bem as oportunidades no Criciúma Open, torneio ITF W35 distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
Nesta segunda-feira, depois de Lara Hass, de 14 anos, se tornar a primeira tenista sul-americana nascida em 2011 a furar o quali de um torneio profissional, Maria Eduarda Carbone, de 15 anos, somou o primeiro ponto no ranking da WTA ao vencer Bianca Bernades por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2.
Foi apenas a segunda competição profissional de Maria Eduarda Carbone e a primeira vitória. Porém, para aparecer no ranking, ela precisa somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. Nas oitavas de final, Duda Carbone vai enfrentar a brasileira Sofia Mendonça, que venceu Giovanna Aude por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0.
Nesta terça-feira, outra jovem tenista brasileira faz estreia no circuito profissional. Clara Coura, de apenas 14 anos, enfrenta DanielaTeodoro Souza, de 18, que furou o quali do torneio.
Leia também:








