
Vice-campeão nos dois últimos anos, Daniil Medvedev avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, o russo venceu o francês Arthur Fils por 2 sets a 1, 6-4, 2-6 e 7-6 (9-7), em duas horas e 25 minutos de partida.
Nas semifinais, Daniil Medvedev vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune, que mais cedo venceu o holandês Tallon Griekspoor por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-0 e 6-3, em duas horas e oito minutos. No fronto direto entre os dois, o russo leva vantagem por duas vitórias a uma.
“Perdi muitas partidas apertadas este ano em que eu poderia ter vencido, talvez devesse ter vencido. Perdi muitas partidas apertadas em que as coisas ficam um pouco 50-50 e quanto mais fica assim, mais você pode perder a confiança nos momentos apertados. Fiquei feliz por ter conseguido passar da linha, pois ele salvou alguns match points e teve uma quebra de liderança no terceiro. Estou feliz por vencer”, afirmou Medvedev.
Medvedev tem um recorde de 20-7 em Mastersd de quadra dura e está almejando levantar seu primeiro troféu desde 2023, quando conquistou seu sexto título ATP Masters 1000 em Roma. Fils chegou nas quartas de final de um Masters 1000 pela primeira vez. O jogador de 20 anos subiu três posições para o 18º lugar e deve chegar ao melhor posto na carreira.
Leia também: