Daniil Medvedev começou a temporada 2026 de forma impressionante. Na madrugada deste domingo, o russo venceu o americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-1) para conquistar o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
O tenista de 29 anos conquistou o 22º título em torneios da ATP e manteve uma distinção rara na carreira de Medvedev: todos os seus 22 títulos foram conquistados em torneios diferentes.
“Quero dedicar este título à minha família. Eles não puderam vir à Austrália, é um pouco longe demais, pessoal, cerca de 23 horas de onde moro, e com duas crianças pequenas não é fácil. Decidi jogar este torneio e pensamos que viríamos todos juntos, mas mantivemos a decisão e minha filha fez aniversário enquanto eu estava aqui, então dedico este troféu ao seu primeiro aniversário. Este [troféu] é um pouco pesado demais para ela, no entanto”, afirmou o tenista.
O triunfo de Medvedev em Brisbane dá continuidade a uma trajetória ascendente que começou em outubro, quando ele encerrou um jejum de dois anos e meio sem títulos em Almaty, trabalhando ao lado dos novos treinadores Thomas Johansson e Rohan Goetzke.
Medvedev é o terceiro jogador em atividade a conquistar 20 títulos da ATP em quadras duras, juntando-se a Novak Djokovic (72) e Jannik Sinner (21).