
Após nove anos o Brasil voltará a sediar um torneio de nível WTA 250. A partir da próxima segunda-feira, o Parque Villa-Lobos receberá o SP Open, que contará com algumas das principais tenistas do país, como Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi.
Os ingressos para o torneio se esgotaram em poucas horas e mais de dez marcas procuraram a organização para apoiarem o evento. Dentre elas está Melitta, que já patrocina o Rio Open.
O Diário do Tênis conversou diretor de marketing da Melitta, Jonatas Rocha, que falou sobre a estratégia da empresa em patrocinar o SP Open. Confira abaixo.
Como o tênis aproxima a Melitta do público final? O que fez a empresa investir no tênis e no esporte?
O esporte é um território poderoso para traduzir os valores da Melitta, paixão, dedicação, prazer e conexão emocional com as pessoas. Assim como um café fresquinho convida a sentir mais a vida, acreditamos que o esporte desperta emoções genuínas e conecta milhões de brasileiros. O tênis, em especial, tem crescido muito no país e é uma modalidade que combina intensidade, estratégia e sentimento, o que tem tudo a ver com o posicionamento da nossa marca. Estar presente em grandes torneios é uma forma de nos aproximarmos do público em momentos de celebração, oferecendo experiências únicas e reforçando a conexão entre café e a vida das pessoas.
Além do SP Open, a Melitta também está presente no Rio Open há mais de cinco anos. Como a marca ativa nesse evento e já está confirmada a participação da marca no Rio Open de 2026?
O Rio Open é um dos eventos esportivos mais relevantes da América do Sul, e temos muito orgulho de sermos parceiros há seis anos. Durante o torneio, a Melitta® promove experiências de degustação de café, ativações exclusivas e momentos de interação com o público, sempre reforçando o convite para sentir mais o esporte com um café fresquinho. Essas ações nos permitem criar conexões autênticas com diferentes perfis de consumidores e reforçam nosso posicionamento de marca. Sobre o evento de 2026, ainda estamos em fase de negociação, por isso não temos informações finais para compartilhar no momento.
Como surgiu a ideia de patrocinar o SP Open?
A chegada do SP Open representa um marco importante: é o retorno de São Paulo ao calendário oficial da WTA após 25 anos. Para a Melitta®, fazer parte desse momento histórico é motivo de orgulho. Desde o início, vimos no torneio uma oportunidade de estarmos próximos do público paulistano e de reforçarmos a nossa presença em eventos relevantes. SP Open é mais uma oportunidade de unir o café fresquinho da Melitta® com a emoção do esporte, criando experiências únicas que vão muito além da quadra.
Além de competições, a empresa pensa em patrocinar atletas da modalidade?
Hoje, nossa estratégia no tênis está focada em participar de grandes eventos e se conectar com o público de forma genuína. Mas estamos sempre atentos a novas oportunidades que estejam alinhadas aos valores da marca e que façam sentido para o nosso posicionamento.
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