Pesquisar

Melo e Matos estão na final do ATP de Stuttgart, na Alemanha

Rafa Matos e Marcelo Melo disputam o título em Stuttgart (Crédito: Boss Open)

Marcelo Melo e Rafael Matos estão na decisão do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Nesta sexta-feira (14), em um jogo decidido no match tie-break, após dois tie-breaks, Melo e Matos derrotaram os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens na semifinal. Após 2h03min, a dupla marcou 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 13-11 para avançar no torneio que abre a temporada de grama.

Será a final de número 74 de Melo, que busca o seu 38º título na carreira – 16º de ATP 250. Os adversários serão o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, que venceram o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti (7/5 e 6/4). O jogo está programado para este domingo (16), às 6h (horário de Brasília).

“Muito contente com a vitória aqui. Um jogo duríssimo de novo. Mesma dupla que jogamos na primeira rodada em Roland Garros. Eu e o Rafa conseguimos jogar bem na maior parte do jogo, o que foi chave. Mantivemos a cabeça fria, salvamos match-point sacando, com bons pontos. Fomos agressivos na hora que tivemos de ser, especialmente no match-point. Estamos entrosando muito bem. Como falei, o jogo hoje era muito duro, eles ganharam de ótimas duplas”, explicou Marcelo Melo.

Leia também: João Fonseca recebe convite para ATP de Halle e pode enfrentar número 1 do mundo

“É a primeira vez que estou jogando com o Rafa na grama. Vários pontos que fizemos em momentos importantes vêm do entrosamento que estamos construindo. Esse foi o principal ponto. A maneira que já estamos conseguindo encaixar de jogar, que é um complementando bem o outro. Realmente muito feliz. Salvar match-point, ir para a final de um torneio já no começo de uma parceria. Espero que dê tudo certo. Temos amanhã (sábado) um dia off, para aprimorar algumas coisas e ir com tudo no domingo”, completou.

O jogo – O primeiro set já mostrou o que seria o jogo. Sem quebras, a definição foi para o tie-break, com Melo e Matos saindo na frente na partida, 7/6 (7-5). O segundo set repetiu o primeiro. Novamente nenhum break e mais um tie-break. Desta vez, com vitória dos adversários, por 7/6 (7-3), levando a decisão para o match tie-break. Mais equilíbrio, com as duplas se alternando à frente, ponto a ponto. O mineiro e o gaúcho ainda salvaram dois match-points antes de fechar em 13-11.

Este é o terceiro torneio de Melo e Matos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama, somando quatro vitórias juntos na temporada. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress