Pesquisar

Melo e Matos estreiam com vitória no ATP de Winston-Salem

Marcelo Melo e Rafa Matos estrearam com vitória no ATP de Winston Salem (Crédito: Divulgação)

Marcelo Melo e Rafael Matos estão nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. O mineiro e o gaúcho – cabeças de chave 7 – estrearam nesta quarta-feira (21) vencendo o austríaco Alexander Erler e o holandês Robin Haase.

A dupla brasileira marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h12min, para avançar no torneio. Os próximos adversários serão os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow – cabeças 4 -, com quem fizeram a final no ATP 500 de Washington.

“Muito bom ter começado aqui com essa vitória. Acho que jogamos muito bem. Aproveitamos a chance, conseguimos quebrar no 5 a 5, momento importante, e também no começo do segundo set, que mantivemos até o fim. Então, foi uma ótima estreia. Por mais que não joguem tanto tempo juntos, são dois excelentes jogadores”, explicou Marcelo Melo.

No primeiro set, as duplas mantiveram seus serviços até o décimo primeiro game, quando o mineiro e o gaúcho conseguiram a quebra, passando à frente, 6/5, e fechando na sequência em 7/5. Melo e Matos voltaram para o segundo set quebrando logo no game inicial, abrindo em seguida 2/0. E mantiveram essa vantagem até o final, para marcar 6/4 e seguir em Winston-Salem.

Vice-campeões em Washington, no início do mês, Melo e Matos dominaram esse jogo de estreia em Winston-Salem. O torneio serve como preparação para o US Open, Grand Slam com início no próximo dia 26, em Nova York. É a sexta vez que Melo está em Winston-Salem, onde foi campeão em 2019, com o polonês Lukasz Kubot.

Melo e Matos jogam o sétimo torneio juntos desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. E neste mês foram finalistas em Washington, o primeiro torneio em quadra dura. Somam 11 vitórias até agora, com duas finais.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress