Meninas do Brasil vencem os Estados Unidos no Mundial de tênis de 14 anos

Meninas do Brasil vencem os Estados Unidos no Mundial de tênis de 14 anos
Meninas do Brasil venceram os Estados Unidos no Mundial de 14 anos (Crédito: Divulgação)

O Brasil estreou no Mundial de tênis de 14 anos com vitória na disputa feminina. Nesta segunda-feira (4), as meninas venceram os Estados Unidos, por 2 a 1, no torneio que reúne as principais equipes do mundo em Prostejov, na República Tcheca. No masculino, os brasileiros foram superados pela França, por 3 a 0.

As equipes retornam às quadras nesta terça-feira (5), a partir das 5h30 (horário de Brasília). As meninas enfrentam a Colômbia, enquanto os meninos jogam contra os Estados Unidos. Todas as partidas têm transmissão ao vivo neste link.

Abrindo os confrontos, a paranaense Flavia Cherobim trouxe a vantagem para a equipe ao vencer Emery Combs, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 6-3. Em seguida, Eduarda Gomes, também do Paraná, cedeu o empate com derrota para Caroline Shao por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0. Nas duplas, o resultado foi disputado ponto a ponto e as brasileiras só confirmaram o resultado no super tiebreak, com vitória sobre Combs e Olivia de los Reyes, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 2-6 e 11-9.

Mesmo com a vitória sobre as principais cabeças de chave da competição, o capitão da equipe, Ivan Cressoni, prefere manter os pés no chão e explica que ainda tem muitos jogos pela frente.

“Estrear contra as favoritas e conseguir vencer é realmente um excelente resultado, mas continuamos ciente das dificuldades do torneio. Agora precisamos manter a serenidade para enfrentar as próximas adversárias”, disse

No masculino, o mineiro Henrique Custódio deixou a equipe atrás no placar ao ser superado por Evan Giurescu, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1. No segundo jogo do confronto, o paulista Miguel Ferraz teve embate equilibrado com Mario Vukovic, mas foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 3-6 e 7-6. Nas duplas, Custódio e Ferraz perderam para Vukovic e Samuel Dakessian, por duplo 2 sets a 0, com um duplo 6-2.

Formato do Mundial

Pelo sistema de disputa, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma dupla. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, onde disputam no formato mata-mata.

Confira os resultados desta segunda-feira: 

Feminino

Time Brasil BRB 2×1 Estados Unidos

Flavia Cherobim (BRA) d. Emery Combs (USA) – 7/6 6/3

Caroline Shao (USA) d. Eduarda Gomes (BRA) – 6/4 6/0

Flavia Cherobim (BRA)/Eduarda Gomes (BRA) d. Emery Combs (USA)/Olivia de los Reyes (USA) – 6/4 2/6 11-9

Masculino

Time Brasil BRB 0X3 França

Evan Giurescu (FRA) d. Henrique Custódio (BRA) – 6/3 6/1

Mario Vukovic (FRA) d. Miguel Ferraz (BRA) – 6/1 3/6 7/6

Samuel Dakessian (FRA)/Mario Vukovic (FRA) d. Miguel Ferraz (BRA)/Henrique Custódio (BRA) – 6/2 6/2

Tags: BrasilMundial de 14 anos

Compartilhe: