Jakub Mensik conquistou o título do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Na madrugada deste sábado, o tcheco, de apenas 20 anos, venceu o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (9-7), em uma hora e 22 minutos, na decisão do torneio.
Baez havia vencido as sete partidas disputadas na temporada 2026 (três delas na United Cup), mas Mensik mostrou potência no saque para se tornar o campeão mais jovem de Auckland desde Juan Martin del Potro em 2009.
“Eu diria que foi um ótimo começo de ano. Estou muito feliz que, depois da minha preparação e pré-temporada, quando obviamente você não está no ritmo ideal e começa a nova temporada com muita energia, eu tenha mostrado o desempenho que queria. Estou muito feliz com a vitória”, afirmou o tenista.
Mensik, que derrotou Novak Djokovic para conquistar o único título anterior em torneios da ATP no Masters 1000 de Miami em 2025, subirá uma posição no ranking da ATP nesta segunda-feira, para o 17º lugar. O tcheco agora segue para Melbourne para se preparar para sua estreia no Aberto da Austrália contra Pablo Carreño Busta.
Veja também: