Jakub Mensik desistiu do Australian Open de 2026 devido a uma lesão muscular abdominal. O tcheco, de apenas 20 anos, anunciou o problema neste domingo. Com isso, Novak Djokovic avançou às quartas sem entrar em quadra.
“Depois de fazer tudo o que podíamos para continuar, tive que desistir do Aberto da Austrália devido a uma lesão muscular abdominal que piorou ao longo das últimas partidas. Mesmo estando decepcionado, chegar às quartas de final aqui pela primeira vez é algo que levarei comigo por muito tempo. Senti muita energia dos fãs e a atmosfera em Melbourne foi realmente especial”, afirmou o tcheco.
Após superar o ex-Top 10 Pablo Carreño Busta em cinco sets na primeira rodada, Mensik venceu Rafael Jodar e Ethan Quinn em sets diretos. Mas ele não entrará em quadra para o que seria uma revanche da final de Miami de 2025, vencida por Mensik.
Djokovic enfrentará nas quartas o quinto cabeça de chave, Lorenzo Musetti, ou o nono cabeça de chave, Taylor Fritz. O dez vezes campeão do Aberto da Austrália está em busca de seu 25º título de Grand Slam.