Mesmo sem entrar em quadra, Taylor Fritz garantiu classificação para o ATP Finals, que acontecerá na Inalpi Arena, em Turim (ITA), entre os dias 10 e 17 de novembro. O americano é o quinto jogador classificado para o torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Daniil Medvedev são os outros confirmados.
Taylor Fritz garantiu a vaga com a eliminação de Andrey Rublev diante de Francisco Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 7-6 (7-5) na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira. Com isso, o americano só pode ser superado na corrida por Casper Ruud e Alex de Minaur.
Nesta temporada, Taylor Fritz, que completou 27 anos nesta segunda, conquistou títulos do ATP de Delray Beach e Eastbourne e chegou na final do US Open, quebrando um jejum de 15 anos sem um americano na final de um Grand Slam desde que Andy Roddick conseguiu o feito no torneio de Wimbledon, em 2009.
Fritz também chegou à final no ATP de Munique, lutou para as semifinais em Madri e Xangai e avançou para as quartas de final do Aberto da Austrália e em Wimbledon.
É a segunda vez que ele chega no ATP Finals. Em 2022, o americano fez sua estreia no ATP Finals e chegou nas semifinais, sendo eliminado pelo sérvio Novak Djokovic.
Leia também: