Naomi Osaka está na final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Na noite desta quarta-feira, a japonesa venceu a dinamarquesa Clara Tauson por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (9-7), em uma hora e 45 minutos, e avançou à decisão do torneio.
Osaka venceu seis partidas consecutivas pela primeira vez desde que chegou à final do Miami Open de 2022. Esta é apenas a segunda final da japonensa desde então. A primeira foi em Auckland, quando ela se retirou com uma lesão abdominal — após perder o primeiro set para Tauson.
Na decisão, Naomi Osaka vai enfrentar a jovem canadense Victoria Mboko, que salvou match point e eliminou a cazaque Elena Rybakina na outra semifinal. Mboko, de apenas 18 anos, já declarou ser fã da japonesa, ex-número 1 do mundo.
“Isso é muito fofo. Acho que preciso ter uma atitude muito boa amanhã. É engraçado porque eu estava, tipo, eu a vi na TV, e eu fiquei discreta, tipo: “Essa é minha irmã gêmea”, porque nós duas temos nossos vestidos azuis, nossos coques e tudo mais. É, quer dizer, me sinto muito honrada. Eu sempre disse que adoraria enfrentar alguém que me admirasse de alguma forma, então vai acontecer muito mais cedo do que eu imaginava”, afirmou Osaka, em entrevista coletiva.
Leia também: