Karue Sell está mais próximo de atingir a meta de disputar o quali do Australian Open no começo de janeiro de 2024. O brasileiro radicado nos Estados Unidos venceu Daniel Dutra Silva nesta segunda e avançou para as oitavas de final do Challenger 100 de Campinas.
Com a campanha, Karue Sell já soma 11 pontos e deve subir para a 259ª posição, a melhor da carreira. Ele precisa chegar perto da posição 230 para ter um vaga no quali do primeiro Grand Slam da temporada.
“É final de temporada, a gasolina está acabando, não vou mentir. É difícil estar longe de casa, estar longe da mulher, mas eu tenho a oportunidade de chegar no Australian Open. Tenho que ganhar muitos pontos ainda, mas vou tentar o meu melhor. Uma boa semana me garante no Australian Open. Vou tentar o melhor possível e depois descansar”, afirmou Karue Sell.
Diante de Daniel Dutra Silva na primeira rodada, o “youtuber que virou tenista aos 30 anos” saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro set, virou para 5 a 3, mas só venceu no tie-break. No segundo, com uma quebra, fechou por 6 a 3.
“Primeiro set eu não sei como ganhei. Ele abriu 3 a 0, 0-40, eu sobrevivi e o jogo voltou para mim. Sei que jogar contra o Daniel fisicamente é duríssimo, ele não vai te dar nada de graça, você precisa ganhar todos os pontos. Você já sabe que fisicamente você vai ter de trabalhar”, analisou Sell.
Nas oitavas de final do Challenger de Campinas, Karue Sell vai enfrentar o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave número 4, que venceu na estreia Gustavo Heide por 2 sets a 1. A partida acontece nesta quinta-feira. Uma vitória dará a Sell mais quatro posições no ranking e o deixará ainda mais perto do Australian Open.
Leia também: