
A estreia de Nauhany Silva na chave principal do ITF W35 de São Paulo, disputado nas quadras de saibro do Clube Paineirasm, durou apenas 48 minutos. Nesta quarta-feira, a tenista, de apenas 15 anos, arrasou a também brasileira Luiza Esteves por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.
Naná, que passou pelo quali para entrar na chave principal, vai enfrentar nas oitavas de final a vencedora do confronto entre a brasileira Carolina Meligeni Alves, cabeça de chave número dois, e a argentina Berta Bonardi. Nauhany Silva e Carol Meligeni se enfrentaram na primeira rodada do SP Open, com vitória da jovem tenista.
“Estou muito feliz por ter passado a primeira rodada. Eu comecei um pouco mais nervosa, a menina era da casa, mas depois fui me soltando mais. Hoje ainda jogo duplas e agora é pensar nas duplas e amanhã a gente vê o que vai ser na simples”, afirmou Naná.
Outras cinco brasileiras avançaram às oitavas de final do ITF W35 de São Paulo. Cabeça de chave número quatro, Gabriela Cé venceu a argentina Justina Maria Gonzalez Daniele por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-3, em duas horas e 21 minutos. Cabeça de chave seis, Thaisa Pedretti bateu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.
Leticia Vidal venceu a colombiana Maria Jose Sanchez Uribe por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Marjorie Souza venceu a argentina Lourdes Ayala por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-2. Já Rebeca Pereira venceu o duelo brasileiro com Maria Eduarda Lages por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.
Jennifer Dourado foi a outra brasileira eliminada na primeira rodada nesta quarta. A tenista perdeu para a argentina Carla Markus por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-1.
Leia também: