Nauhany Silva comemorou a convocação para os Playoffs da Billie Jean King Cup, que serão realizados nos dias 14 e 15 de novembro, na Austrália. O Brasil enfrentará o time da casa e Portugal nesta fase da competição.
Aos 15 anos, Naná terá sua primeira oportunidade na equipe profissional. No ano passado, ela já havia participado de um período de treinos com o grupo, experiência que marcou o início de sua trajetória junto à seleção.
“Estou muito feliz com essa convocação. Tenho vivenciado novas experiências no tênis profissional, e integrar a equipe brasileira é mais uma oportunidade incrível. É sempre muito especial representar o Brasil, ainda mais na Billie Jean King Cup. Agradeço ao capitão (Luiz) Peniza e à comissão técnica pela confiança e vou dar o meu máximo”, afirmou Naná.
Vivendo o momento mais promissor de sua jovem carreira, a atleta vem consolidando a transição do juvenil para o profissional. No SP Open, conquistou sua primeira vitória em um torneio WTA 250. Na sequência, levantou seus dois primeiros títulos profissionais: campeã de duplas no ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto, e campeã de simples no ITF W15 de São João da Boa Vista.
Os técnicos de Naná, Léo Azevedo e Danilo Ferraz, destacaram a importância da convocação como um marco no processo de evolução da atleta.
“Muito feliz com a primeira convocação da Naná para a BJK Cup. Sempre que uma atleta é chamada para a seleção brasileira é um motivo de orgulho e uma conquista especial. Espero que ela consiga aproveitar a experiência e se divertir. Nosso trabalho com a Naná é muito voltado para o desenvolvimento dela, para que colha os frutos no futuro. Esperamos que seja a primeira de muitas convocações, uma experiência positiva, que traga bons aprendizados e que ela possa ajudar a equipe da melhor forma possível”, destacou Léo Azevedo, diretor técnico do Time Rede Tênis.
“Essa convocação mostra o reconhecimento do ano que a Naná está tendo em termos de evolução, da maturidade e do nível de tênis que vem apresentando. Agora é se preparar para aproveitar ao máximo essa nova experiência de defender o Brasil pela primeira vez no profissional. Ela é uma jogadora de 15 anos, ainda em formação, e o mais importante é seguir evoluindo, aprendendo e amadurecendo como jogadora”, completou Danilo Ferraz, treinador do Time Rede Tênis.
Além de Naná, o capitão Luiz Peniza convocou Laura Pigossi, Ana Candiotto, Luisa Stefani e Ingrid Martins. O Brasil busca a vitória nos Playoffs para garantir vaga nos Qualifiers da Billie Jean King Cup 2026.