
A jovem promessa brasileira Nauhany Silva, de apenas 15 anos, estreou com vitória na primeira participação profissional na Billie Jean King Cup, a competição mais importante do tênis feminino por equipes. Integrante do Time Rede Tênis, a paulista garantiu, na madrugada deste sábado (15), o primeiro ponto do Brasil na abertura do confronto contra Portugal, pelo Grupo E dos Playoffs, ao vencer Matilde Jorge, de 21 anos e atual 255ª do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 39 minutos.
“Este tem sido um ano de muitas experiências novas, principalmente no circuito profissional, e agora veio minha primeira vitória na Billie Jean King Cup. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo, ainda nem consegui processar direito. Fui muito bem recebida pelas meninas e por toda a equipe. Hoje consegui competir em alto nível e colocar em prática o que venho treinando. Agora é descansar e me preparar para o confronto decisivo contra a Austrália amanhã”, destacou Naná.
Naná vem acumulando resultados expressivos. Na semana anterior, ela disputou a Billie Jean King Cup Junior, no Chile, onde venceu seis partidas de simples. No circuito profissional, ocupa o 672º lugar da WTA, já venceu Carol Meligeni no SP Open e conquistou o título do ITF W15 de São João da Boa Vista, em outubro, seu primeiro como profissional.
O técnico Danilo Ferraz, que acompanha a jogadora na Austrália, destacou a maturidade e o desempenho da atleta em sua estreia profissional pela equipe nacional.
“Foi uma estreia incrível, difícil imaginar uma melhor. A Nauhany chegou aqui muito bem, se adaptou rápido às condições e ao ambiente da equipe. Mostrou muita maturidade para lidar com a responsabilidade de representar o Brasil em um evento desse nível. Foi uma vitória excelente, que certamente será uma grande experiência para o futuro dela como jogadora e como integrante da equipe da Billie Jean King Cup”, afirmou o treinador.
O Brasil volta a atuar neste sábado (15), às 22h (horário de Brasília), no confronto decisivo contra a Austrália, que definirá a classificação para a próxima fase da competição.
Leia também:








