Nauhany Silva foi eliminada na segunda rodada do ITF W35 de São Paulo. Nesta quarta-feira, a brasileira, de apenas 14 anos, perdeu para a italiana Aurora Zantedeschi, de 23 anos e número 529 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.
No torneio, Naná conquistou a primeira vitória na chave principal de um torneio profissional ao vencer a romena Maria Toma, de 25 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-1, em 3h03min de partida, na primeira rodada.
Nauhany foi a segunda tenista brasileira de 14 anos a conquistar uma vitória em chave principal de um torneio profissional em menos de dez dias. Na semana passada, Victoria Barros chegou até a semifinal do ITF W15 de Monastir, na Turquia.
O ITF W35 de São Paulo foi o terceiro torneio de Nauhany Silva no profissional. Ela venceu uma partida no quali do ITF W50 de São Paulo e perdeu na primeira rodada do ITF W15 de Campinas. Com a vitória, ela soma quatro pontos, mas ainda não aparecerá no ranking profissional.
Por regra, para aparecer no ranking um tenista precisa somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. Na próxima semana, Nauhany Silva vai disputar o ITF W35 de Piracicaba.
Leia também: