
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva furou o quali do ITF W35 de São Paulo, que acontece nas quadras de saibro do Clube de Campo. Com o resultado, a tenista, de apenas 15 anos, soma mais um ponto e chega a nove no ranking da WTA.
Nauhany Silva venceu na primeira rodada do quali a peruana Michela Zunino, de 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, na segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, a brasileira venceu a argentina Lourdes Ayala, também de 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
“Foi um jogo em que não consegui jogar meu melhor tênis, mas consegui lidar com a adversidade do jogo e me superar. Agora vamos para a chave. Não seria possível ter furado o quali sem a equipe da Rede Tênis Brasil, o Léo e o Danilo, que estão aqui comigo”, afirmou a tenista.
Nauhany Silva vai conhecer a adversária na chave principal após o fim do quali, ainda nesta terça.
Além dela, Camila Bossi e Maria Eduarda Lages também furaram o quali. Bossi venceu a argentina Sol Larraya por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-2. Lages venceu a compatriota Rebeca Pereira por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 1–6. Já Julia Konishi, Gabriela Cho, Letícia Vidal e Sofia Mendonça perderam na última rodada do quali e foram eliminadas.
Leia também: