Nauhany Silva vai dar salto de mais de 400 posições no ranking após o SP Open

Nauhany Silva vai dar salto de mais de 400 posições no ranking após o SP Open
Nauhany Silva chegou nas oitavas de final do SP Open (Crédito: Divulgação/Fotojump)

Nauhany Silva foi eliminada na segunda rodada do SP Open pela argentina Solana Sierra nesta quarta-feira, mas o saldo do torneio, que acontece no Parque Villas Lobos, será bastante positivo para a jovem tenista, de apenas 15 anos.

Com a vitória na estreia sobre Carol Meligeni, Naná se tornou a primeira tenista nascida em 2010 a ganhar um jogo em um evento WTA e somou 30 pontos no ranking. Com isso, ela vai dar um salto de mais de 400 posições e aperecer entre as 800 melhores do mundo na atualização da próxima segunda-feira (está em 787ª no live ranking);

“Fico super feliz com isso. Quer dizer que estamos no caminho certo, mas seu que preciso trabalhar mais. Tenho muito que agradecer pelo convite, que vai abrir muitas portas. Foi muito legal ter passado da primeira rodada, muito legal a experiência”, afirmou a tenista.

Uma das portas é a do WTA 125 de Florianópolis, o Engie Open. Naná recebeu um dos convites da organização e vai disputar mais um torneio profissional, mais experiente após a derrota para Solana Sierra.

“Esse jogo serviu para eu ver o que eu preciso melhorar, preciso ser mais agressiva e melhorar a movimentação”, afirmou a tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *