A neozelandesa Lulu Sun está vivendo um conto de fadas no torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Neste domingo, a tenista, de 23 anos, venceu a britãncia Emma Raducano por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-2, em 2h50min de partida, e garantiu classificação para as quartas de fina da competição.
Número 125 do ranking da WTA, Lulu Sun precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal de Wimbledon. Foram três vitórias, sendo uma delas diante da theca Gabriela Knutson no tie break do terrceiro set.
Na chave principal, eliminou a cabeça de chave número 8, a chinesa Qinwen Zheng já na primeira rodada. Passou também pela ucraniana Yuliia Starodubtseva e pela chinesa Lin Zhu antes de desbancar Raducano neste domingo.
Nas quartas de final, Lulu Sun vai enfrentar a croata Donna Vekic, que eliminou a espanhola Paula Badosa por 2 sets a 1 neste domingo, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-4, em 1h38min de partida.
Após a vitória, Lulu Sun foi às lágrimas e quase não conseguir dar entrevista ainda na quadra central do All England Tennis. A tenista nunca tinha vencido uma partida em Wimbledon e tinha apenas uma partida em Grand Slam na carreira, no Australian Open deste ano.
“Eu não tenho muitas palavras agora. Estou muito feliz de ter jogado nessa quadra, foi uma experiência maravilhosa para mim”, afirmou a tenista.
Leia também: