Nicolás Jarry elimina João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon

Nicolás Jarry elimina João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon
Nicolás Jarry eliminou João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon (Crédito: @wimbledon)

João Fonseca parou na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam da temporada. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro foi eliminado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6 (7-4), em três horas e oito minutos de partida.

Nas oitavas de final, Nicolás Jarry vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, que derrotou o italiano Mattia Bellucci por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5), 6-4 e 6-3, em duas horas e 28 minutos de jogo.

O jogo

No começo do jogo desta sexta João Fonseca teve muita dificuldade para devolver o saque de Nicolás Jarry, que fez 25 aces em todo o jogo. O chileno conseguiu uma quebra no oitavo game e, na sequência, sacou para fechar a parcial em 6-3.

O chileno continuou melhor e quebrou o serviço do brasileiro logo no primeiro game do segundo set. Com um allto aproveitamento de primeiro saque, Nicolás Jarry manteve a vantagem e fechou em 6-4.

A partir do terceiro set, João Fonseca conseguiu encontrar uma forma de devolver o saque do chileno. O brasileiro conseguiu uma quebra no quarto game e manteve a vantagem para fechar em 6-3.

No quarto set, João Fonseca seguiu sacando bem (não cedeu break points) e teve diversas chances de quebrar o serviço do chileno. Foram seis break points apenas na parcial, mas Jarry conseguiu segurar as quebras com o saque muito potente. A decisão foi para o tie-break.

No desempate, João Fonseca chegou a abrir 4-2, mas o chileno contou com um bom saque e erros do brasileiro para vencer cinco pontos seguidos e fechar o jogo em 7-4.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress