
João Fonseca parou na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam da temporada. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro foi eliminado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6 (7-4), em três horas e oito minutos de partida.
Nas oitavas de final, Nicolás Jarry vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, que derrotou o italiano Mattia Bellucci por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5), 6-4 e 6-3, em duas horas e 28 minutos de jogo.
O jogo
No começo do jogo desta sexta João Fonseca teve muita dificuldade para devolver o saque de Nicolás Jarry, que fez 25 aces em todo o jogo. O chileno conseguiu uma quebra no oitavo game e, na sequência, sacou para fechar a parcial em 6-3.
O chileno continuou melhor e quebrou o serviço do brasileiro logo no primeiro game do segundo set. Com um allto aproveitamento de primeiro saque, Nicolás Jarry manteve a vantagem e fechou em 6-4.
A partir do terceiro set, João Fonseca conseguiu encontrar uma forma de devolver o saque do chileno. O brasileiro conseguiu uma quebra no quarto game e manteve a vantagem para fechar em 6-3.
No quarto set, João Fonseca seguiu sacando bem (não cedeu break points) e teve diversas chances de quebrar o serviço do chileno. Foram seis break points apenas na parcial, mas Jarry conseguiu segurar as quebras com o saque muito potente. A decisão foi para o tie-break.
No desempate, João Fonseca chegou a abrir 4-2, mas o chileno contou com um bom saque e erros do brasileiro para vencer cinco pontos seguidos e fechar o jogo em 7-4.
Leia também: