Novak Djokovic anunciou nas redes sociais no sábado que o amigo de longa data e rival Andy Murray será seu novo treinador. Nascidos com uma semana de diferença em maio de 1987, Djokovic e Murray se enfrentaram em 36 confrontos, com o primeiro vencendo 25 deles.
Murray se aposentou do tênis profissional no início deste ano nas Olimpíadas de Paris. Djokovic anunciou em março que havia se separado de seu treinador de seis anos, Goran Ivanisevic. Djokovic e Murray trabalharão juntos na offseason e durante o Aberto da Austrália e reavaliarão a parceria após o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.
“Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte. Eles nos chamaram de transformadores, tomadores de risco, fazedores de história. Achei que nossa história poderia ter acabado. Acontece que ela tem um capítulo final. É hora de um dos meus oponentes mais difíceis entrar no meu canto. Bem-vindo a bordo, treinador, Andy Murray.”
“Estou animado por ter um dos meus maiores rivais na minha equipe, do mesmo lado da rede, desta vez como meu treinador”, disse Djokovic em seu site oficial.
“Estou ansioso para começar a temporada junto com Andy e tê-lo ao meu lado em Melbourne, onde compartilhamos muitos momentos extraordinários ao longo de nossas carreiras.”
“Vou me juntar à equipe de Novak durante o período de preparação, ajudando-o a ficar na melhor forma possível para o Aberto da Austrália. Estou muito animado com isso e ansioso para estar do mesmo lado da rede para variar. Também sou grato pela oportunidade de ajudá-lo a atingir seus objetivos para o próximo ano”, disse Murray.
Em 2024, Djokovic registrou um recorde de 37-9 partida. Em janeiro, ele tentará ganhar o 11º título do Aberto da Austrália para atingir 100 títulos na carreira.
Leia também: