Novak Djokovic avança às quartas do US Open e consegue mais um recorde na carreira

Novak Djokovic avança às quartas do US Open e consegue mais um recorde na carreira
Novak Djokovic está nas quartas de final do US Open (Crédito: Ben Solomon/USTA)

Novak Djokovic avançou na noite deste domingo às quartas de final do US Open e conquistou mais um feito inédito na carreira. O sérvio venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-2, em uma hora e 49 minutos e, aos 38 anos, se tornou o homem mais velho da história a chegar às quatro quartas de final de simples em uma única temporada.

“Acho que tive um ótimo desempenho no saque na última rodada, e também hoje à noite. Talvez eu não precise me esforçar tanto, ou desnecessariamente mais, do que o necessário. Então, estou tentando usar o saque da forma mais precisa e eficiente possível. Durante a maior parte da minha carreira, eu estava correndo, deslizando, me esforçando na quadra, então não acho que isso vá mudar. Mas, às vezes, quando preciso ser mais agressivo e intervir, tento fazer isso. Foi o que aconteceu hoje à noite, então é claro que estou satisfeito com o desempenho”, afirmou Djokovic.

A vitória fez o sérvio o quarto homem mais velho a avançar para as quartas de final do US Open, depois de Pancho Gonzalez, Ken Rosewall e Jimmy Connors. Antes de Djokovic, Connors foi o homem mais recente a alcançar o feito, o que ele fez durante sua famosa corrida até as semifinais, aos 39 anos, em 1991.

“Eu me lembro daquela campanha. Eu era muito, muito jovem, então não me lembro vividamente de quando aconteceu. Mas nos anos seguintes, quando eu cresci assistindo muito tênis, todo mundo falava daquela sequência como uma das mais históricas que já tivemos no esporte em qualquer Grand Slam. Jimmy Connors é um dos maiores tenistas de todos os tempos, uma das maiores lendas em geral, globalmente, mas particularmente neste torneio. Ele já ganhou cinco vezes? Ele empolgou a torcida de Nova York como nenhum outro jogador fez em sua carreira. Só de estar na mesma discussão ou conversa com Jimmy já é, obviamente, uma grande honra para mim”, afirmou o sérvio.

Nas quartas de final, Djkovic vai enfrentar o americano Taylor Fritz, cabeça de chave número quatro, que derrotou Tomas Machac, algoz de João Fonseca, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.

Tags: Novak DjokovicUS OPen

Compartilhe: