Novak Djokovic está nas semifinais do ATP 250 de Atenas, na Grécia. Nesta quinta-feira, o sérvio venceu o português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-4, em uma hora e 43 minutos.
“Foi uma batalha muito física. Achei que o Nuno jogou em alto nível. Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele jogou. Acho que fomos páreo a páreo durante a maior parte da partida. Apenas alguns pontos decidiram o vencedor hoje à noite e ele merece aplausos por sua atuação. Joguei um ótimo tie-break no primeiro set. Não tivemos muitas oportunidades de quebrar o saque um do outro.” Essa partida foi a única em que consegui vencê-lo”, afirmou o sérvio.
Foi a 200ª vitória em quadras cobertas na carreira de Novak Djokovic. O sérvio busca o 101º título em torneios da ATP nesta semana, tendo se tornado o terceiro homem a conquistar 100 troféus ao triunfar em Genebra no início deste ano. Jimmy Connors lidera com 109 títulos, seguido por Roger Federer com 103.
Nas semifinais, Djokovic vai enfrentar o alemão Yannick Hanfmann, que venceu o americano Marcos Giron por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-4, em uma hora e 28 minutos.
Depois do ATP de Atenas, Novak Djokovic embarcará para a Itália para a disputa do ATP Finals. O heptacampeão do torneio está no grupo Jimmy Connors, ao lado de Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Alex de Minaur.