Novak Djokovic e Lorenzo Musetti avançaram à final do ATP 250 de Atenas, na Grécia. Os dois tenistas decidem o título do torneio neste sábado, às 12 horas (horário de Brasília), com transmissão do Disney +.
Novak Djokovic venceu o alemão Yannick Hanfmann, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 19 minutos de partida.
“Acho que foi o melhor tênis que joguei neste torneio. eio na hora certa. Hanfmann representa uma grande ameaça porque saca forte, tem um jogo agressivo, então eu precisava me manter muito concentrado. Estava com uma quebra de desvantagem no segundo set, mas mantive a calma. Estou muito animado para a final”, afirmou o ´sérvio.
Com uma vitória na final, Djokovic conquistaria seu 101º título em torneios da ATP e coroaria uma notável primeira visita profissional à Grécia, onde agora reside. Ele tem um retrospecto de 38 vitórias e 11 derrotas na temporada.
O adversário de Djokovic na decisão será o italiano Lorenzo Musetti, que venceu o americano Sebastian Korda por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 5-7 e 7-5, em duas horas e 20 minutos de partida. Musetti precisa conquistar o título do torneio para garantir a última vaga no WTA Finals.
“Amanhã… Não tenho tido muita sorte nas finais nos últimos anos. Já são 3 anos que perco finais. Espero que a história mude a partir de amanhã. Vou jogar por 2 objetivos. Um é ganhar o título aqui. O outro vocês provavelmente já sabem. Estou ansioso para jogar esta partida contra uma lenda. Vai ser muito bom para a torcida”, afirmou o italiano.