Novak Djokovic estreou com vitória no ATP 250 de Atenas, na Grécia. Nesta terça-feira, o sérvio venceu o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-1, em uma hora e 39 minutos. Djokovic havia perdido os dois duelos anteriores contra Tabilo.
“Sinto-me realmente em casa jogando em Atenas. Há alguns meses, quando vim para cá com minha família, fiquei muito animado porque sempre amei a Grécia. Os sérvios amam a Grécia, com certeza. Historicamente, culturalmente e religiosamente, temos muitas coisas que nos conectam. Atenas está no meu coração, sem dúvida”, afirmou o sérvio, que mudou-se para a Grécia recentemente.
Novak Djokovic aguarda o português Nuno Borges ou o americano vindo do qualifying, Eliot Spizzirri, nas quartas de final em Atenas.
Em outras partidas de terça, Sebastian Korda conquistou uma vitória de virada sobre Damir Dzumhur por 2 sets a 1, com parciais de por 4-6, 6-3, 6-3, para alcançar a sexta quartas de final em quadra dura na temporada. Com esse feito, ele igualou Taylor Fritz e Ben Shelton como o americano com o maior número de quartas de final em 2025.
Mais cedo, Tomas Martin Etcheverry superou o americano vindo do qualifying, Mackenzie McDonald, por 6-7(5), 7-6(3), 6-3 em duas horas e 50 minutos. O argentino salvou o único break point que enfrentou no set decisivo e disparou 19 aces.