Oito brasileiros estreiam nesta terça no Challenger 50 de Santos

Oito brasileiros estreiam nesta terça no Challenger 50 de Santos
Pedro Boscardin estreia nesta terça no Challenger 50 de Porto Alegre (Crédito: João Pires/Fotojump)

Oito brasileiros entram em quadra nesta terça-feira em busca de uma vaga na segunda rodada do Challenger 50 de Santos –  Santos Brasil Tennis Cup, que distribui US$ 60 mil em premiação total e dá 50 pontos no ranking para o campeão.

A rodada, com 12 partidas programadas, começa às 10 horas com a estreia de Mateus Alves contra o argentino Gonzalo Villanueva. A seguir João Lucas Reis enfrenta Genaro Olivieri (ARG). Reis, que tem parentes em Santos, gosta muito de jogar na cidade e está otimista quanto ao desempenho nesta partida.

“A expectativa é muito boa. Santos é uma cidade que frequentei desde criança e estou motivado. Venho de uma boa semana em Porto Alegre, fazendo quartas mais uma vez, estou com bom ritmo de jogo, vindo de boas vitórias, e quero continuar nesta caminhada. O Olivieri é jogo duro, já nos enfrentamos algumas vezes, mas vou aproveitar a atmosfera de estar jogando no Brasil, minha família estará aqui, tenho que aproveitar”, disse João Lucas.

Na sequência, mais dois brasileiros em ação: José Pereira e Pedro Boscardin fazem o primeiro duelo do dia, reunindo a experiência de Pereira e a juventude de Boscardin.

“Já jogamos muito quando eu estava começando, mas acho que já tem mais de um ano que não nos enfrentamos. Mas é confiar no nível que venho jogando esse ano, venho de bons resultados, e também fazer uma bela tática de jogo com meu treinador”, falou Boscardin.

A terça também terá  Bruno Kuzuhara(EUA) contra Conner Huertas Del Pino(PER), Wilson Leite contra Nicolas Kicker(ARG) e encerrando a rodada, não antes das 19 horas, mais um duelo brasileiro entre Eduardo Ribeiro e Matheus Pucinelli.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress