Oito brasileiros garantem vaga nas oitavas do ITF M25 do Rio de Janeiro

Oito brasileiros garantem vaga nas oitavas do ITF M25 do Rio de Janeiro
Pedro Boscardin está nas oitavas do ITF M25 do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Oito brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final do ITF M25 do Rio de Janeiro, que faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e acontece na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, na Zona Sul carioca. O evento só perde em importância para o Rio Open dos torneios masculinos realizados na cidade maravilhosa este ano e tem entrada gratuita ao público.

Pedro Sakamoto, quinto favorito, radicado no Rio de Janeiro, estreou com triunfo sobre o qualifier Rafael Tosetto por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em jogo difícil diante do forte vento que entrou a partir do segundo set:

“Jogo complicado, primeiro set os dois entrando no ritmo, consegui dominar as ações nas entradas dos pontos principalmente, no segundo set com essas condições de vento nós dois começamos a perder um pouco a mão e aí foi pura competição. No final fui puro oportunista e fechei 7/5”, disse o jogador atual 416º colocado e que já esteve entre os 300 melhores.

“Estou muito focado no momento, no que preciso fazer no dia a dia, semana a semana, pensar no que já foi é difícil pois fica estacionado. Estou focado no presente de evoluir para conquistar meu espaço novamente para não perder esse caminho e comprometido no processo e no que pode acontecer”, disse o jogador, que terá pela frente o chileno Nicolas Bruna.

Pedro Boscardin virou batalha de 2h36min contra o confiante marroquino Taha Baadi, que vinha de final em Salvador (BA), vencendo por 3-6, 6-4 e 6-4.

“Jogo muito duro, condições difíceis, muito vento, agora (no final) com chuva, mas consegui lutar bastante estava com bastante dificuldade. Um pouco de sorte, mas saí com a vitória”, disse o atleta natural de Santa Catarina, mas que mora no Rio de Janeiro:

“Ainda não me sinto carioca, adoro a cidade, lembra algumas coisas de Santa Catarina, praias e etc. É muito legal ter uma cidade com tantos torneios, muitos centros de treinamento, jogadores, é bem massa”.

O brasiliense Paulo Saraiva, oitavo favorito, também assegurou vaga após triunfo sobre o lucky-loser francês Paul Valsecchi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Seu adversário será o qualifier e também brasileiro João Lago. Gabriel Schenekenberg, que passou o quali, superou Jeferson Wandler Filho por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3 e terá pela frente o terceiro favorito, o boliviano Murkiel Dellien.

Na segunda-feira, Igor Gimenez e Nicolas Zanellato haviam conquistado a classificação com Zanellato tirando o principal favorito, o argentino Santiago Taverna em sua maior vitória da carreira.

Leonardo Storck e Bernardo Carvalho superados

Os jovens atletas da Rio Tennis, Leonardo Storck e Bernardo Carvalho, foram superados na primeira rodada. Storck, 107º do mundo e atleta da seleção brasileira de 16 anos, que disputará o Mundial em novembro, a Copa Davis juvenil, foi superado pelo mexicano Rafael De Alba por 6/2 7/5 enquanto que Bernardo caiu diante do chileno Bruna por 6/3 6/2.

Resultados desta Terça-Feira (7/10):

(2) Lautaro Midon (ARG) 2×0 (Q) Victor Pagotto (BRA) 6/3 6/1
(3) Murkiel Dellien (BOL) 2×0 (Q) Victor Rocha (BRA) 6/1 6/1
(4) Pedro Boscardin (BRA) 2×1 Taha Baadi (MAR) 3/6 6/4 6/4
(5) Pedro Sakamoto (BRA) 2×0 (Q) Rafael Tosetto (BRA) 6/2 7/5
(8) Paulo Saraiva (BRA) 2×0 (LL) Paul Valsecchi (FRA) 6/2 6/3
Eduardo Ribeiro (BRA) 2×0 (Q) Glauco Júnior (BRA) 6/3 6/2
Rafael De Alba (MEX) 2×0 Leonardo Storck (BRA) 6/2 7/5
(Q) Gabriel Schenekenberg (BRA) 2×0 (Q) Jefferson Wandler (BRA) 6/2 6/3
Nicolas Bruna (CHI) 2×0 Bernardo Carvalho (BRA) 6/3 6/2
(Q) João Lago (BRA) 2×1 (Q) Ryan dos Santos (BRA) 6/4 3/6 6/3

Jogos de Oitavas de Final definidos

Nicolas Zanellato (BRA) x Nicolas Valdes (CHI)
Billy Suarez (EUA) x (7) Igor Gimenez (BRA)
(3) Murkiel Dellien (BOL) x (Q) Gabriel Schenekenberg (BRA)
Tomas Martinez (ARG) x (6) Lorenzo Martinez (ARG)
(5) Pedro Sakamoto (BRA) x Nicolas Bruna (CHI)
Eduardo Ribeiro (BRA) x (4) Pedro Boscardin (BRA)
(8) Paulo Saraiva (BRA) x (Q) João Lago (BRA)
Rafael De Alba (MEX) x (2) Lautaro Midon (ARG)

Tags: ITF M25 do Rio de JaneiroPedro Boscardin

Compartilhe: