A tunisiana Ons Jabeur anunciou nesta segunda-feira que não irá disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Em comunicado nas redes sociais, a atual número 10 do ranking da WTA explicou que a decisão foi tomada depois de ouvir a equipe médica.
“Nós decidimos que a mudança rápida de superfície e a adaptação que isso requer poderia colocar meu joelho em risco e comprometer o resto da temporada. Infelizmente, eu não iria participar dos Jogos Olímpicos de Paris”, diz trecho do comunicado.
O torneio de tênis dos Jogos Olímpicos será disputado no complexo onde acontece o torneio de Roland Garros, no saibro, logo após a realização do torneio de Wimbledon, na grama. A tunisiana tem convivido com muitas dores no joelho direito nos últimos anos.
“Eu sempre amei representar meu país em qualquer competição. No entanto, eu preciso ouvir meu corpo e seguir o conselho dos médicos. Eu desejo o melhor para minhas compatriotas nos jogos e serei a maior torcedora delas”, completou o comunicado.
Além de Ons Jabeur, a número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, também anunciou nesta segunda-feira que não irá disputar os Jogos Olímpicos de Paris. As brasileiras Bia Haddad Maia e Laura Pigossi estão confirmadas na disputa das Olimpíadas.
Leia também: