Orlando Luz analisou a vitória na estreia na chave de duplas do US Open. Neste sábado, o brasileiro e o francês Albano Olivetti derrotaram a dupla do francês Adrian Mannarino e do finlandês Emil Ruusuvuori por 2 sets a 1 com parciais de 5-7, 7-5 e 6-2.
“Foi uma estreia muito difícil, são dois jogadores de altíssimo nível bem difíceis de jogar. Mannarino com baita ritmo das simples, está nas oitavas, tava difícil devolver o saque dele, Ruusuvuori sacando bem, Mannarino com muito efeito. Canhoto e destro, mas feliz que demos um jeito, demos a volta por cima. Foi no detalhe a quebra no segundo set onde o jogo veio pro nosso lado e no terceiro set por muita competência nossa no primeiro game onde tivemos a quebra. Nossa atitude fez eles baixarem o nível e ficou mais fácil para finalizar o jogo”, destacou Orlando Luz.
O brasileiro e o francês voltam à quadra neste domingo. Eles vão enfrentar na segunda rodada a dupla do holandês Robin Haase com o alemão Constantin Frantzen por volta das 15 horas (horário de Brasília), no terceiro jogo da quadra 11.
Orlando Luz começou o torneio na 64ª posição no ranking de duplas da ATP. Com a vitória, ele somou 60 pontos e está subindo para a 56ª posição, bem perto da melhor colocação dele no ranking (54ª).