A dupla brasileira Mateus Alves e Orlando Luz, formada de última hora para o Challenger 100 de Campinas, conquistou o título de duplas neste sábado, ao derrotar a parceria formada pelo argentino Facundo Mena e o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0, com parcias de 6-3 e 6-4.
Esta é a quarta dupla 100% brasileira a levantar o troféu do torneio mais tradicional do Brasil, que comemora neste ano a 14ª edição. Foi também o segundo título da modalidade conquistado por Orlando em Campinas. O outro foi em 2019. Atual 74º colocado no ranking de duplas da ATP, com 40 títulos, sendo um ATP 250, Luz vive o melhor momento da carreira.
“Fizemos uma excelente semana e é muito gratificante conquistar um título já na segunda vez que jogamos juntos. Agora vem Curitiba, estaremos juntos lá também e espero jogar bem novamente”, afirmou Orlando Luz, que saiu correndo da Sociedade Hípica para disputar o qualfiying do Challenger 100 de Curitiba a partir de amanhã.
Já Mateus Alves,168º em duplas na ATP, falou que costumava assistir o torneio quando ainda era juvenil e por isso, comemorou muito a vitória ao lado do novo parceiro. Este é o quinto título de Challenger de duplas de Alves, sendo tão importante quanto o de Antofagasta em setembro.
“É muito importante vencer aqui, este torneio tão tradicional no Brasil e perto de casa, que eu costumava vir ver quando era menor. Agora Vamos para Curitiba”, disse.
Pelo título em Campinas, Mateus e Orlando ganharam US$ 7.580 como premiação e 100 pontos no ranking. Mena e Vera levam 60 pontos e US$4.400.
Leia também: