Orlando Luz venceu o duelo brasileiro com Fernando Romboli e avançou às quartas de final da chave de duplas de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e maior torneio do saibro, realizado em Paris, na França.
Ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, bicampeão do torneio em 2015 e 2023, Luz venceu Fernando Romboli e o australiano John Patrick Smith, campeões do ATP 250 de Houston, nos EUA, e semifinalistas do Masters de Indian Wells este ano, por 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 6/4, em duas horas e 20 minutos de jogo.
Orlando vai buscar vaga na semifinal provavelmente na terça-feira diante dos cabeças de chave 5, a dupla do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballos.
“Outra grande virada, muito feliz com essa vitória, não foi nada fácil, estivemos abaixo o tempo inteiro no placar. Eles tiveram 6/4 5/4 e saque, soubemos dar a volta por cima, jogar melhor, eles abaixaram um pouco o nível, aproveitamos essa chance. Deu tudo certo, Graças a Deus. Vaga nas quartas, momento muito grande na carreira. Que seja algo que continuemos vivendo o momento, buscando vaga nas semis. Joguei contra um amigo, o Romboli, não é fácil enfrentar um amigo, mas feliz que caiu pro meu lado. Desejo tudo de bom na carreira dele. Vamos com tudo em busca dessa vaga na semifinal”, destacou Orlando.