
Jelena Ostapenko completou uma semana dos sonhos ao derrotar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, e conquistar o título do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, o nono título da carreira e o primeiro no saibro desde que venceu Roland Garros em 2017.
Foi a quarta derrota de Aryna Sabalenka na final do WTA de Stuttgart. Ela já havia sido finalista do torneio em 2021, 2022 e 2023. Mais uma vez, ficou sem o Porsche Cayenne que a organização do torneio oferece à campeã.
“Quero parabenizar a Jelena e sua equipe. Divirtam-se dirigindo este lindo carro. Fico feliz por poder pagar por este carro… depois desta final, vou encomendar um, porque este é o único jeito para mim”, brincou Sabalenka.
Com o título, Jelena Ostapenko vai subir para a 18ª colocação no ranking, superando inclusive a brasileira Bia Haddad na lista.
“Parabéns, Aryna… Acho que você me odeia agora porque queria tanto esse carro. Tenho certeza de que você o terá em outra ocasião. É ótimo dividir a quadra com você. Você é uma campeã”, respondeu Ostapenko.
Leia também: