
Jasmine Paolini encerrou o jejum diante de Iga Swiatek e avançou às semifinais do WTA 1000 de Wuhan, na China. Na manhã desta sexta-feira, a italiana venceu de forma surpreendete a polonesa por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e cinco minutos de partida.
Foi a primeira vitória de Paolini sobre Swiatek em sete confrontos. Nos seis jogos anteriores, a italliana havia vencido apenas um set diante da polonesa.
“Finalmente ganhei uma partida. Estou super feliz com o meu nível. É simplesmente incrível”, afirmou a tenista.
Paolini aumentou as chances de garantir a vaga em simples no WTA Finals]inais do PIF WTA em Riad, superando Elena Rybakina, que perdeu antes para Aryna Sabalenka, e ficando atrás de Mirra Andreeva. Com a vitória de Jessica Pegula nas quartas de final, somada à derrota de Rybakina, Pegula agora está oficialmente classificada para Riad. Paolini, Andreeva e Rybakina disputam as duas vagas restantes.
Nas semifinais, Jasmine Paolini enfrentará a americana Coco Gauff, que venceu a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em uma hora e 25 minutos. Gauff venceu os dois primeiros encontros da carreira contra Paolini (Adelaide 2021 e Cincinnati 2023), mas perdeu os três mais recentes (Stuttgart, Roma e Cincinnati) — todos nesta temporada.
Leia também: