Paula Badosa está nas semifinais do Australian Open pela primeira vez na carreira. Na noite desta segunda-feira, a espanhola derrotou a americana Coco Gauff, número três do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos de partida.
Há menos de um ano, Badosa estava na 140ª posição do mundo, prejudicada por uma lesão crônica nas costas, que ameaçava seriamente seu futuro como jogadora. Com a campanha no Abrto da Austrália, ela já está entrando no Top-10 do ranking.
“Foi minha terceira quarta de final, e eu não sei. Nas duas últimas eu não saí com um bom pressentimento, então hoje eu não queria fazer isso. Ganhando ou perdendo, eu queria ir em frente e ser agressiva e jogar meu jogo e não me arrepender. Esse era meu plano desde o primeiro minuto em que pisei na quadra”, afirmou Badosa.
Com a vitória a espanhola agora lidera o confronto contra Coco Gauff com quatro vitórias a três. A americana tinha vencido os dois últimos duelos, em 2024.
“Lutei até o fim, então acho que isso é algo… Algumas partidas vão ser do meu jeito, outras não. Acho que é uma daquelas coisas que talvez alguns anos atrás eu me sentiria muito mais arrasada e sentiria como se o mundo estivesse acabando, mas agora acho que é apenas decepcionante que eu poderia ter me saído um pouco melhor em algumas áreas”, afirmou Gauff.
Leia também: