
Pedro Boscardin e José Pereira furaram o quali do Challenger 75 de Concepción, no Chile. Eles se juntam a Thiago Monteiro, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Daniel Dutra Silva, que já estavam garantidos na chave principal do torneio.
Pedro Boscardin venceu o chileno Benjamin Torrealba por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 6-7 (5-7) e 6-4, em uma batalha de três horas e 12 minutos de partida. Na primeira rodada, o brasileiro vai enfrentar o francês Enzo Couacaud, número 239 do ranking.
José Pereira venceu o japonês Kosuke Ogura por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, em duas horas e oito minutos de partida. O brasileiro o argentino Andrea Collarini na primeira rodada.
Os outros quatro brasileiros da chave principal também já conheceram os adversários. Vice-campeão do Challenger de Assunção neste domingo e cabeça de chave número 1, Thiago Monteiro vai enfrentar o argentino Guido Ivan Justo.
João Lucas Reis estreia contra o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave número quatro. Daniel Dutra Silva enfrenta o americano Emilio Nava, campeão do Challenger de Assunção. Matheus Pucinelli duela com o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Dois brasileiros perderam nesta segunda na última rodada do quali. Paulo Saraiva foi derrotado pelo argentino Valério Aboian por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-0. Wilson Leite perdeu para o argentino Nicolas Kicker por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-1.
Leia também: