Pedro Boscardin está nas semifinais do Challenger 75 de Curitiba. Na noite desta sexta-feira, o brasileiro venceu o boliviano Juan Prado Angelo por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 22 minutos, e está entre os quatro melhores do torneio, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
“Estou muito contente. O nível que eu joguei hoje foi muito bom, saquei muito bem. Acho que jogar em quadra coberta pela chuva me ajudou muito. Espero continuar com a mesma energia. A energia que a torcida me passou hoje foi muito leal. Meu pai está aí, tem muita gente da minha cidade e estou muito contente”, afirmou.
Nas semifinais, o brasileiro vai enfrentar o argentino Roman Burruchaga, cabeça de chave número cinco, que venceu o peruano Gonzalo Bueno por 2 sets a 0, com um duplo 6-1. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, com vitória do argentino, em Santa Fé 2023.
“Vai ser um jogo muito duro. O Roman está jogando muito bem, vem de título em Buenos Aires, mas também estou em uma boa semana e espero recuperar agora e competir o melhor possível amanhã”, afirmou.
As semifinais do Challengerde Curitiba acontecem neste sábado, a partir das 11 horas. No primeiro jogo, o paranaense João Schiessl enfrenta o paraguaio Daniel Vallejo. Na sequência, Boscardin enfrenta Burruchaga.