Pedro Sakamoto foi um dos grandes destaques da primeira rodada do Challenger 100 de Campinas. O brasileiro eliminou o cabeça de chave número 6, o argentino Federico Gomez, em dois sets diretos e avançou às oitavas de final do torneio.
Foi a segunda vitória seguida de Sakamoto sobre Gomez. Na semana passada, o brasileiro já havia ganho do argentino no Challenger de Villa Maria, em uma partida com mais de duas horas e meia de duração.
“O jogo começou complicado.. Errei duas, três bolas em sequência, que já custaram uma quebra. Ele não aproveitou esse momento acima e logo em seguida me encontrei melhor em na quadra, no sentido de devolver o saque e comecei a controlar melhor a bola de fundo. Fui me soltando, ele foi caindo de desempenho”, analisou Sakamoto.
Nas oitavas, o brasileiro vai encontrar o peruano Juan Pablo Varillas, contra quem leva desvantagem de 3 a 0 no confronto direto. No entanto, Pedro Sakamoto conta com uma ajuda extra no duelo, que acontecerá nesta quinta: a torcida na Sociedade Hípica de Campinas.
“Isso me dá mais confiança. Jogar no Brasil é sempre muito bom, com o público, familiares., amigos. Isso ajuda demais. Agora é olhar para a frente, se preparar para o próximo jogo e vamos com tudo”, afirmou.
Pedro Sakamoto defende 25 pontos nesta semana devido ao título do ITF M25 de Lajeado, no ano passado. Com a vitória na primeira rodada, ele soma 7. Mesmo assim, está caindo 24 posições no ranking da ATP, ficando no limite do Top-300 (é o 297º colocado no momento)
Leia também: