Pedro Sakamoto analisa vitória sobre cabeça de chave no Challenger de Campinas

Pedro Sakamoto analisa vitória sobre cabeça de chave no Challenger de Campinas. Brasileiro enfrenta peruano nas oitavas.
Pedro Sakamoto está nas oitavas do Challenger de Campinas (Crédito: João Pires)

Pedro Sakamoto foi um dos grandes destaques da primeira rodada do Challenger 100 de Campinas. O brasileiro eliminou o cabeça de chave número 6, o argentino Federico Gomez, em dois sets diretos e avançou às oitavas de final do torneio.

Foi a segunda vitória seguida de Sakamoto sobre Gomez. Na semana passada, o brasileiro já havia ganho do argentino no Challenger de Villa Maria, em uma partida com mais de duas horas e meia de duração.

“O jogo começou complicado.. Errei duas, três bolas em sequência, que já custaram uma quebra. Ele não aproveitou esse momento acima e logo em seguida me encontrei melhor em na quadra, no sentido de devolver o saque e comecei a controlar melhor a bola de fundo. Fui me soltando, ele foi caindo de desempenho”, analisou Sakamoto.

Nas oitavas, o brasileiro vai encontrar o peruano Juan Pablo Varillas, contra quem leva desvantagem de 3 a 0 no confronto direto. No entanto, Pedro Sakamoto conta com uma ajuda extra no duelo, que acontecerá nesta quinta: a torcida na Sociedade Hípica de Campinas.

“Isso me dá mais confiança. Jogar no Brasil é sempre muito bom, com o público, familiares., amigos. Isso ajuda demais. Agora é olhar para a frente, se preparar para o próximo jogo e vamos com tudo”, afirmou.

Pedro Sakamoto defende 25 pontos nesta semana devido ao título do ITF M25 de Lajeado, no ano passado. Com a vitória na primeira rodada, ele soma 7. Mesmo assim, está caindo 24 posições no ranking da ATP, ficando no limite do Top-300 (é o 297º colocado no momento)

Tags: Challenger 100 de CampinasPedro Sakamoto

Compartilhe: