
Pedro Sakamoto recebeu o primeiro convite para o Challenger 100 de Piracicaba, que começa no próximo sábado, dia 27, no Clube de Campo Cristóvão Colombo. Atual número 345 do ranking da ATP, Sakamoto conquistou os títulos dos ITFs de Belém e São Paulo na temporada passada.
“Estou finalizando a pré-temporada e recebi essa uma ótima notícia para acabar a semana. Saber que terei a oportunidade de jogar um dos maiores torneios do Brasil, o primeiro da sequencia que vai ter esse ano, é ótimo. Fico muito feliz e agradeço ao Instituto Sports por esse convite. A gente se dedica muito, se prepara bastante na pré-temporada e começar o ano jogando um Challenger 100 dentro do país, é o melhor cenário possível. Vou tentar colocar tudo que a gente treinou dentro de quadra e alcançar o melhor resultado que puder”, disse Sakamoto.
O ATP Challenger 100 de Piracicaba distribuirá US$ 160 mil em premiação e 100 pontos no ranking para os campeões, reúne grandes nomes do circuito, incluindo dois jogadores do top 100 da ATP: os argentinos Camilo Ugo Carabelli (94º) e Federico Coria (96º).
A competição contará com 16 brasileiros entre o qualifying e a chave principal. Entre os destaques estão Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Mateus Alves. Eles se juntam a um elenco que inclui jogadores sul-americanos, espanhóis, franceses e italianos Este será o primeiro grande torneio do ano no Brasil e uma preparação importante para os ATP 250 de Buenos Aires e ATP 500 do Rio Open, que acontecem em fevereiro.
Os ingressos são gratuitos,mediante resgate de ingressos pelo site http://appticket.com.br/atp100piracicaba sempre 24 horas antes do início da rodada. Serão disponibilizados dois ingressos por CPF. A portaria do clube também terá número limitado e ingressos à disposição antes do início da rodada.
Leia também: